Para escolher os melhores curtas entre as 8 categorias do 3º Petit Pavé, escolhemos um time composto por membros do meio acadêmico e da crítica cinematográfica / audiovisual.

Conheça um pouco mais dos nossos jurados:

Tiago Alvarez

É graduado em Artes Visuais e Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná na linha de cinema e audiovisual. Em 2012 participou de um curso de extensão universitária na Escuela Internacional de Cine y Televisión, em Cuba, na área de fotografia avançada e processos de pós-produção para cinema digital.

Além de professor do ensino superior do curso de Cinema e Audiovisual da UNESPAR/FAP, é coordenador e professor no curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo no Colégio Estadual do Paraná. Ministrou oficinas de fotografia para alunos, funcionários e comunidade no CEP (2008-2014) e oficinas de fotografia digital no Paço da Liberdade – SESCPR (2010-2012). Participa de eventos ligados a design, artes visuais, fotografia e cinema

Lucina Reitenbach Viana

É Pós-Doutoranda em Comunicação na UNISINOS, Doutora e Mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP-PR e especialista em Marketing e Comunicação Integrada pela FGV. É Professora, Consultora, Publicitária, Arquiteta, Urbanista e Artista. Coordena o Curso de Graduação em Design de Animação, o Curso de Jogos Digitais e a Pós Graduação em Direção de Arte, Design e Estratégias Criativas no UNICURITIBA.

Surya Amitrano

É atriz, cantora e estudante de Cinema pela FAP. Tem crônicas publicadas e desenvolveu o blog Chuva de Domingo, onde desde 2014 compartilha seus escritos e vídeos diversos.
Tem trabalhos na área de edição de vídeo e roteiro para publicidade e cinema. Como atriz, é ativa principalmente no teatro – tendo participado do Festival de Teatro de Curitiba de 2017 – e no Cinema, atuando em curtas e longa-metragens.
Neste ano tem se dedicado à música, onde prepara um EP com 5 canções autorais.
Chuvadedomingo.com

Caroline Cavalcanti

Atualmente é professora na FAE Centro Universitário (FAE/Curitiba, Brasil), nos cursos de graduação em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda, Design e Letras, e na especialização lato sensu em Comunicação on-line. É doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) – Bolsista PROSUP/CAPES, mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e especialista em História da Arte no século XX pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). É bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UTP e licenciada em Desenho pela EMBAP. Participa dos grupos de pesquisa INCOM / Interações comunicacionais, imagens e culturas digitais (PPGCOM UTP/Curitiba, Brasil) e Design em Ação (FAE/Curitiba, Brasil), e é membro do corpo editorial da Revista Interin. Tem se dedicado à pesquisa de práticas comunicacionais e processos de estetização do cotidiano, publicando análises que envolvem intersecções entre Comunicação, Arte e Tecnologia.

Thiago Cardoso

Formado em Cinema e Vídeo pela UNESPAR e Técnico em Produção de Áudio e Vídeo pelo IFPR, é crítico profissional há cinco anos, é colunista do blog CineOrna, diretor e crítico do blog Plano Extra desde 2015. Editor, roteirista e documentarista, participou da 11ª edição do festival Curta Oito onde rodou e projetou seu documentário “Carrinho de Cão”. Atualmente, desenvolve roteiros e produz seu próximo curta-metragem intitulado “Redesenho”.